sexta-feira, 23 de abril de 2010

Algumas palavras sobre o blog

Antes de mais nada, quero me desculpar com os eventuais leitores. Sei que fiquei algum tempo sem blogar. Devo isso a uma mistura de cansaço com estupefação. Viajar ao Japão pode ser cansativo, uma vez que muitas das atrações encontram-se em encosta de montanhas. Há trilhas em enormes subidas. Dá-lhe degraus e lances que parecem intermináveis nas escadas. Até trilhas eu fiz, coisa que não tinha feito até então. Muitas vezes o cansaço não me permitia chegar aqui e blogar. Quase todas as noites fui dormir antes das 21 horas.
Também lamento por não poder dar mais informações a respeito dos templos visitados. Muitas vezes este blog mais se comportou como um fotolog. Mas eu mesmo não procurei saber muito sobre os templos, deixando por enquanto apenas para curtir visualmente. A religião japonesa, essa mistura de budismo com xintoísmo é praticamente assunto para livros de intermináveis volumes. Demandaria um estudo que não é, na minha visão, compatível com uma viagem de lazer.
Acredito ao contrário, que a beleza das imagens falam por tudo.
Mas quero desde já agradecer a todos que me parabenizaram pelas fotos e pela iniciativa do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário