segunda-feira, 22 de março de 2010

Propósito.

Olá. Primeiro post é igual a primeiro capítulo de novela. Pouco assistido e pouco interessante (se dependesse de mim, aliás, não haveria mais novela de televisão). Mas não é disso que trata este blog. Quem me conhece sabe que há muitos anos venho planejando uma viagem ao Japão. Isso mesmo, Japão, Terra do Sol Nascente, Nihon, Nippon. O que é que você vai caçar num lugar daqueles? É caro, é perigoso! Discordo, embora nem tenha embarcado ainda.
Caro ou barato depende das escolhas que fazemos. Uma viagem pro litoral pode ser cara e pode ser barata, dependendo da onde nos hospedamos, os restaurantes que frequentamos ou os programas que fazemos. Assim é em qualquer lugar do mundo, e já visitei alguns. Pelo que pude verificar, o Japão não é tão mais caro que países da Europa. Faço a viagem num estilo econômico.
Bilhete aéreo em classe econômica (no conforto da classe econômica da American Airlines.. hehehe.. quem conhece, sabe), hospedagem em hostel (prefiro chamar de hostel a denominar albergue da juventude, pois muitos confundem com albergues noturnos para moradores de rua, o que não tem nada a ver). Dou preferência a restaurantes simples, familiares, porém de boa comida (claro que quando o bolso aperta, o bom e velho fast food entra em ação).
Quanto ao perigo, não tenho medo de terremotos ou tsunamis. Meu único medo é me deparar com o Godzilla ou com Satan Gos na baía de Tóquio. Mas confio em Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya, Lionman e Jiban, e mais mil e um heróis de mangás que os adolescentes podem contar a vocês.
De qualquer modo estou indo para lá conhecer um pouco da cultura de um país tão distante, e tão diverso do nosso. Quem me conhece sabe que tenho fascínio pelas culturas orientais e, espero seja o Japão meu primeiro destino de muitos. De hoje, são 9 dias para o embarque. Haja coração!

Um comentário:

  1. Que delícia, Fernando!

    Não há nada melhor que viajar, né?!
    Tenho vontade de ir ao Japão também, mas esse ano decidi ir pra Alemanha (de novo)!! rs

    Boa viagem e aproveite bastante!

    ResponderExcluir